Jesus parou e disse: - Chamem o cego. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: - Coragem! Levante-se, porque ele está chamando você. Marcos 10.49
Muitas vezes me lembro da profunda dor emocional e do desapontamento de nossa filha mais velha quando um grupo de adolescentes a rejeitou. Suspeito que se uma garota do grupo a tivesse apoiado, ela poderia ter sido aceita por todo o grupo. Poucos de nós entendem as poderosas influências que podemos ter, para o bem ou para o mal, em ambientes de grupo.
Em Marcos 10, lemos a história do cego Bartimeu, que era dispensável aos olhos da multidão. Mas quando Jesus mostrou compaixão e respeito por ele, outros também começaram a ver o seu valor. O tom de repreensão deles mudou para um de aceitação por causa do respeito de Jesus por Bartimeu. Eles gritaram para Bartimeu: "Coragem! Levante-se, porque ele está chamando você!".
É preciso coragem para aceitar e amar aqueles que foram rejeitados pela sociedade. Mas somos chamados a seguir o exemplo de Jesus de mostrar compaixão por todos. Ao amarmos aqueles que nossos colegas consideram indignos, isso os capacitará a seguir nosso exemplo.
Oração: Deus Pai, às vezes não é fácil aceitar e amar aqueles que são desrespeitados pelos outros. Por meio de tua graça, dá-nos coragem para amar todas as pessoas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor de Deus por mim inspira meu amor pelos outros.
Steven Thompson (lowa, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!