Quando as pessoas daquela terra o reconheceram, mandaram avisar em todos aqueles arredores e lhe trouxeram todos os enfermos. E pediram-lhe que ao menos pudessem tocar a borda da sua roupa. E todos os que tocaram nela ficaram curados. Mateus 14.35-36 (Leia Marcos 5.21-34)
"Já chega!" Chorei com meu pai depois de mais um tratamento médico fracassado. Não queria mais me decepcionar com tratamentos médicos que me faziam sentir pior e profissionais que pareciam não entender minha condição. Eu estava cansada de ser limitada pela minha saúde - isolada e incapaz de trabalhar, fazer exercícios, cuidar de mim mesma ou desfrutar de passatempos e atividades que antes apreciava.
Minhas experiências me identificaram com a mulher da leitura de hoje. Ela sangrava havia doze anos e tinha sido condenada ao ostracismo pela sociedade. Ela gastou todo o seu dinheiro procurando ajuda médica, mas sua condição só piorou. Mas quando ela estendeu a mão e tocou no manto de Jesus, ela ficou boa. Seu alívio gratidão e alegria devem ter sido avassaladores!
Vivo com dores crônicas e incapacitantes há trinta anos, mas a coragem dessa mulher me lembra de que sempre tenho esperança em Jesus. Deus pode usar minhas circunstâncias para me conduzir à maturidade espiritual e ajudar outros a alcançar Jesus. Quer eu ofereça ajuda por meio de uma palavra de encorajamento, uma oração ou um ouvido atento, Jesus está trabalhando. Só preciso de coragem para estender a mão e tocar em seu manto.
Oração: Querido Deus, obrigada pela esperança que temos em Jesus. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso ajudar alguém a alcançar Jesus hoje?
Bronwyn Ashton Winch (Queensland, Austrália)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!