Por volta da meia-noite, e Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. Atos 16.25
Faço questão de chegar cedo à igreja, para adorar, para ter tempo de ouvir a mensagem que Deus tem para mim. Recentemente, na minha igreja, começou a ter um momento de louvor antes do culto com músicas com as quais não estou familiarizado e realmente não gosto. Então comecei a chegar um pouco antes do sermão, pensando que era a única coisa que eu precisava ouvir de Deus.
Num domingo, o sermão foi baseado em Atos 16.16-40. A história de Paulo e Silas na prisão falou diretamente ao meu coração. Em vez de pensar em sua dor e sofrimento, eles começaram a orar e cantar louvores a Deus! Essa mensagem teve um impacto poderoso em mim. O louvor é um sinal de amor que sempre podemos oferecer a Deus, que é fiel, generoso e compassivo. Mais do que isso, o louvor é a afirmação do amor de Deus por nós.
A partir daí, comecei a participar de todos os momentos de louvor, conhecendo-os ou não. Mais tarde, eu procurei na internet as músicas que eu não conhecia para poder aprendê-las. Agora não me atraso para o culto porque não quero perder os cânticos de louvor! Estar presente e totalmente preparado para participar é algo que aprendi a apreciar e valorizar.
Oração: Pai celestial, sintonize nosso coração para adorá-lo em espírito e em verdade. Que todos possamos encontrar alegria em te louvar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Vou oferecer o louvor que Deus merece.
Roberto Alonso Rodríguez (Nuevo León, México)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!