Respondeu-lhe, porém, Moisés: "Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa". Êxodo 4.13 (NVI) (Leia: Êxodo 4.10-13)
Há vários anos, nosso pastor nos conduziu em um estudo bíblico que oferecia discernimento sobre como energizar e aumentar nossa congregação e ajudar membros a assumir novos papéis de liderança. No entanto, no final do estudo, nenhum voluntário se apresentou para aceitar responsabilidades novas ou ampliadas.
Em cada reunião e posterior discussão, eu ficava mais convencida de que precisávamos de mais pessoas para assumir papéis de liderança. De uma coisa eu tinha certeza: eu não seria um dos voluntários. Sendo uma pessoa muito tímida, minha zona de conforto é a última fila. Meu rosto fica vermelho e meu coração dispara só de pensar em conduzir um estudo bíblico ou mesmo uma reunião de planejamento.
Embora meu desafio não fosse tão grande quanto o de Moisés na leitura de hoje, eu podia me identificar com ele. As diferentes abordagens que usei diante dos delicados toques de Deus incluíam ignorá-los, sugerir outras pessoas muito mais qualificadas e, finalmente, implorar: Por favor, Senhor, eu não.
No final, conduzi a equipe de desenvolvimento intencional da fé por seis anos, com um excelente grupo de pessoas que tornaram o trabalho muito mais fácil do que eu previa. Quando seguimos a liderança de Deus e agradecemos as oportunidades de crescer na fé, Ele pode nos usar de maneiras que nunca esperávamos.
Pensamento: mesmo que eu me sinta incerta, Deus me preparará para servir aos outros.
Janice Hagood Lemaster (Alabama, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!