Cuidemos também de nos animar uns aos outros no amor e na prática de boas obras. Hebreus 10.24 (Leia Salmo 103.1-12)
Eu sempre quis fazer grandes coisas para Deus, mudar o mundo e viver uma vida significativa. Eu não queria me arrepender no fim da minha vida. Talvez seja a idade; espero que seja sabedoria - mas hoje eu anseio pelo comum na vida.
Um simples telefonema me mostrou a importância do "comum". Foi de um aluno para quem eu havia lecionado durante meu primeiro ano de ensino, quando dava o melhor de mim mesma, mas falhava com frequência. Esse aluno tinha um diagnóstico de deficit de atenção grave. Uma gangue local também estava tentando recrutá-lo. Passei aquele ano encorajando-o. Nesse dia, ele ligou para me dizer que havia se tornado cristão em minha classe e que sua família também se tornara cristã. Ele disse que eu havia feito a diferença na vida deles e agora estava se preparando para se tornar um pastor de jovens. Ele me mostrou que o incentivo comum diário que damos às pessoas pode mudar tudo.
Deus foi capaz de usar minhas palavras para mudar aquela família, e quem sabe quantas pessoas Deus mudou por meio do ministério desse jovem? Nas mãos de Deus, o ordinário torna-se extraordinário. Quem sabe o que Deus fará com as palavras aparentemente comuns de encorajamento e amor que oferecemos?
Pensamento: Deus pode usar minhas palavras de encorajamento para fazer uma extraordinária diferença.
Terrie Hellard-Brown (Califórnia, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!