Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações [...]. Tiago 1.2
Na adolescência, meu maior sofrimento foi a solidão. Ano após ano, orei por amizades cristãs profundas. Mas ano após ano Deus respondeu: Ainda não - e eu me perguntava por quê. Será que eu não estava me esforçando para encontrar amizades? As amizades cristãs não me ajudariam a crescer no meu relacionamento com Deus? A forte comunhão cristã não fazia parte do plano de Deus?
O livro de Tiago nos diz para considerarmos o sofrimento como motivo de alegria, porque ele nos fortalece e amadurece para nos tornarmos quem Deus nos chama a ser. Enquanto estava sozinho na adolescência, aprendi a depender de Deus, a ter empatia e a alcançar aqueles que eram impopulares. Aprendi a valorizar e fortalecer os relacionamentos que já tinha, principalmente com meus irmãos. Por fim, o estar só - lendo e pensando - me levou a colocar esses pensamentos no papel e me deu coragem de compartilhar meus escritos com outras pessoas.
Deus não diz que o sofrimento é algo alegre. Sofrimento é sofrimento, e a solidão que experimentei não era em si uma coisa boa. Ainda assim, Deus nos diz para "considerá-la pura alegria". Hoje, posso considerar essa solidão como alegria pelo que Deus me trouxe por meio dela.
Pensamento: Mesmo no meu sofrimento, posso perseverar na confiança em Deus.
Tim Pietz (Wisconsin, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!