Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos. 2 Coríntios 3.3
Tive dificuldade para escrever uma carta de apresentação para acompanhar um artigo que estava submetendo a uma revista. O editor exigiu a carta como uma maneira de eu me apresentar. Mas listar fatos, como minha formação educacional, experiências de trabalho e publicações anteriores, permitiria que o editor realmente me conhecesse? Ao ler minha carta ele saberia sobre mim, mas saber sobre mim não é o mesmo que me conhecer. Somente passando um tempo comigo, ouvindo minhas palavras e observando minhas ações o editor realmente saberia quem sou eu.
Os cristãos são cartas vivas de apresentação de Cristo. Todos os dias nós escrevemos uma carta para aqueles que nos rodeiam lerem. Podemos contar aos outros sobre Cristo listando vários fatos: Ele foi um grande mestre, curou os enfermos e foi crucificado e ressuscitou para uma nova vida. Mas conhecer as coisas sobre Cristo não significa que sabemos quem Ele é. Depois, outras pessoas poderão conhecê-lo passando um tempo conosco e observando nosso reflexo terreno de nosso Salvador celestial. Aqueles que encontrarmos conhecerão Cristo por nossa carta viva?
Pensamento: Como serei uma carta de apresentação viva de Cristo hoje?
Alice H. Murray (Flórida, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!