Translate

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - A lição do sabiá

Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Mateus 6.26 

Era uma tarde de primavera, deparei-me com um frágil e pequenino sabiá se arriscando em uma rua, tentando apanhar vários insetos após a chuva.

Aquela cena levou-me a refletir sobre o altruísmo. Neste mundo decaído, sinto-me completamente desamparada, abandonada e sozinha.Ver o sabiá me fez chorar porque me senti muito menor do que ele. A ave conseguia, instintivamente, ser altruísta, e eu, conscientemente, não. E, pior, eu me sentia rejeitada.

Naquele momento, o versículo acima reacendeu em minha memória. Eu não me sentia mais digna de cuidado do que aquela ave, mas um lampejo de esperança pulsou em meu coração, uma certeza de que Deus cuidava de mim. Assim como o sabiá estava ajuntando alimento para sua cria, o Pai celestial jamais me desamparará.

Sei que não é fácil deixar de ser ansiosa e ter certeza de que nada me faltará, mas quero acreditar que, mesmo minha fé sendo pequena, a criação maravilhosa do Senhor, que o louva todos os dias, me ensinou uma lição e me recordou que é preciso buscar o mais importante: a presença do Deus Criador, que pulsa ao nosso lado e, muitas vezes, não prestamos atenção.

Pensamento: Deus nos ensina por meio de Sua criação.

Ana Paula Nascimento (Juiz de Fora, MG)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!