Translate

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Compaixão

Quanto a vocês, irmãos, não se cansem de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3.13  
(Leia Lucas 7.11-16)

De vez em quando, certo rapaz chegava ao meu local de trabalho para pedir dinheiro ou outro auxílio. Às vezes, eu lhe dava dinheiro de bom grado. Outras vezes, dava de má vontade, porque, embora ele sempre insistisse que mudaria seu comportamento, não mudava. Seu vício havia destruído sua saúde.

A última vez que o vi e lhe dei dinheiro, sua saúde tinha deteriorado bastante. Mas fui pego de surpresa quando ele levantou os braços em direção ao céu e fez uma oração de agradecimento a Deus por minha vida e pelo que eu havia feito por ele.

Um ano se passou sem vê-lo. Um dia, uma mulher que eu não conhecia veio ao meu local de trabalho. Era a mãe do jovem e tinha vindo me trazer uma mensagem. Seu filho havia pedido a ela, em seu leito de morte, que me procurasse e me agradecesse por tudo que eu havia feito por ele.

A mensagem do apóstolo Paulo é um lembrete claro para que eu "nunca canse de fazer o bem". E nossa leitura de Lucas sobre a viúva de Naim é apenas um exemplo da compaixão de Jesus. Hoje, quando o ceticismo em relação ao sofrimento dos outros é tão predominante, Jesus nos chama a mostrar compaixão - e ponto final!

Pensamento: A graça radical de Deus me chama a dar e não esperar nada em troca.

Francis Jorge Valera (República Dominicana)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!