Era por este menino que eu orava, e o Senhor Deus me concedeu o pedido que eu fiz. Por isso também o entrego ao Senhor. 1 Samuel 1.27-28
Logo depois que nasci, minha mãe adoeceu. O médico receitou um medicamento muito forte que prejudicou gravemente sua capacidade de concentração. Mas isso não a impediu de compartilhar Cristo comigo, incentivar-me em meus estudos e torcer por mim nos esportes. Apesar de sua dor e condição debilitante, ela me dedicou um amor que me nutria espiritual, física e emocionalmente. Quando chegou a hora de eu sair de casa, foi difícil para mamãe. Mas ela confiava que Deus me guiaria no caminho que eu deveria seguir.
De todas as mães da Bíblia, Ana é talvez o melhor exemplo de clamor e desapego. Depois de clamar ao Senhor, Deus a abençoou com um menino, Samuel. Em gratidão, Ana manteve seu compromisso de dedicá-lo ao serviço do Senhor. Embora amasse Samuel, estava disposta a afastar-se e deixar o menino crescer com Deus.
Ana mostrou seu amor dedicado e sacrificial, tanto no forte desejo de ter um filho quanto na disposição de entregá-lo à obra do Senhor. Ana é um exemplo para nós do amor que apoia e deixa ir.
Pensamento: Posso confiar as pessoas que amo a Deus.
Tony Roberts (Indiana, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!