Deus, porém, ouviu a voz do menino. E, do céu, o Anjo de Deus chamou Agar e lhe disse: - O que é que você tem, Agar? Não tenha medo, porque Deus ouviu a voz do menino, aí onde ele está. Gênesis 21.17 (Leia Gênesis 21.8-21)
Trabalhar no jardim em um dia ensolarado fazia o mundo parecer doce, mas, no dia seguinte, o tempo ensolarado se foi. Arranquei ervas daninhas sob nuvens e com o coração pesaroso. Eu gostaria que todos os dias pudessem ser lindos! A vida é assim também - com momentos bons e ruins. Nunca sabemos o que cada novo dia trará, mas as Escrituras nos asseguram de que Deus não nos abandona nem nos tempos difíceis.
Em gênesis 21, Agar e seu filho Ismael, passaram por um período muito difícil. Sara não podia mais tolerar Agar e Ismael, então mandou que fossem embora. Eles foram abandonados no deserto, onde Ismael gemeu e chorou. Ele estava desidratado e não tinha para onde ir. Agar receava que seu filho morresse. Mas do céu um anjo de Deus a chamou, trazendo esperança. Deus conduziu Agar a um poço, onde encontraram água para beber. Agar e Ismael sobreviveram e foram abençoados no final.
Às vezes, a vida é difícil, mas Deus não nos abandona durante esses tempos. Como Agar e Ismael, Ele nos vê e está pensando em maneiras de nos ajudar.
Pensamento: Em tempos difíceis, Deus está agindo para o bem.
Peter Veugelaers (Wellington, Nova Zelândia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!