Translate

sábado, 14 de março de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O amor de Deus

[...] o perfeito amor lança fora o medo. 1 João 4.18  (Leia 1 Coríntios 13.1-8)

Gerry subiu na cama ao lado de sua esposa moribunda e embalou-a em seus braços. Segurando seu corpo enfraquecido, ele disse: Pronto, Pastor, ore por nós. Eu nunca tinha visto algo tão corajoso e tão amoroso. Orei para que Deus abençoasse Louise com todas as curas possíveis e pedi que fortalecesse Gerry, cujo amor estava suportando todo o peso do sofrimento e do desamparo de Louise. Ela morreu alguns dias depois. Isso não acabou com o fardo de amor de Gerry. Seus filhos e netos precisavam de seus braços e sorrisos, e ele precisava cuidar de si mesmo. Quanto maior o nosso amor, maior o nosso fardo de cuidados.

Mas Deus é amor (1 João 4.16), e seu amor é forte. Ele carrega os mais pesados fardos: nossos pecados, nossas tristezas e todos os nossos pedidos de ajuda. 

Quando nossos fardos ameaçam nos destruir, podemos orar pelo forte amor de Deus. Veremos suas respostas de várias maneiras. Amigos aparecem na hora certa. Nossas leituras bíblicas diárias abrem nossos olhos às promessas de Deus. Uma calma interior nos surpreende e sentimos a presença de nosso Salvador. Recebemos uma força que sabemos não ser nossa, mas vem do forte amor de Deus.

Pensamento: Quando meu amor precisa ser mais forte, o amor de Deus me sustenta.

Tony R. Nester (Iowa, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!