Translate

sábado, 21 de março de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Escolhas

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5.22-23 (leia Gálatas 5.22-26)

Quando eu era menina, minha avó tinha uma tigela cheia de frutas de plástico em sua mesa de café. Minha irmã e eu brincávamos de nos revezar na escolha de uma fruta da tigela até esvaziá-la. Eu sempre ficava feliz quando era a primeira a escolher, porque podia pegar minhas preferidas: um cacho de cerejas vermelhas brilhantes. Em seguida, eu pegava a maçã verde ou as uvas roxas. As menos preferidas eram a laranja e o limão, e nós duas evitávamos o kiwi de aparência engraçada.

Recentemente, ao ler as passagens bíblicas de hoje, pensei nesse jogo de infância. Fiquei imaginando se às vezes escolho "frutos" ou características cristãs em vez de outros porque são mais fáceis. Será que anseio pela alegria, mas evito escolher a paciência? Fico aliviada quando alguém escolhe a generosidade para que eu não precise pegá-la? Embora alguns frutos do Espírito sejam mais difíceis do que outros, a boa notícia é que não precisamos dominar todas as características - Deus deseja perseverança, não perfeição. Quando permanecemos em Cristo, tentando fielmente abraçar e praticar essas características, podemos esperar os bons frutos que daremos juntos.

Pensamento: Que fruto do Espírito praticarei hoje?

Amy Burling (Flórida, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!