[...] mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40.31
Onde eu moro, a visão de uma águia é coisa rara. Mas enquanto minha esposa e eu estávamos passeando de caiaque em um lago no Alasca, vimos quinze águias. Algumas estavam empoleiradas no topo de pinheiros imensos ao longo da costa. A maioria voava sem esforço, muito acima de nossas cabeças, à procura de peixes no lago abaixo. Impulsionadas por ventos fortes sob suas enormes asas estendidas, elas eram elevadas a grandes alturas e podiam voar longas distâncias.
Viver uma vida cristã é muito parecido com essa elevação. Não devemos viver apenas com a nossa força, mas devemos ser elevados pelo poder edificante do Espírito Santo. Às vezes, cansamo-nos. Mas o poder de Deus nunca diminui. Pela força de Deus, podemos ser elevados a novas alturas espirituais para servi-lO de maneiras ainda maiores.
Deus prometeu estar conosco nos desafios da vida. Podemos pegar o vento do Espírito se nos afastarmos de nossas programações agitadas e lotadas para orar e meditar sobre a Palavra de Deus, antecipando o poder renovador que nosso Criador oferece. Então, com o poder do Espírito Santo, podemos superar as dificuldades, fortalecidos para atender às demandas da vida.
Pensamento: O Espírito me permite superar os desafios da vida.
Wayne Greenawalt (Illinois, EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!