Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará o teu louvor. Salmo 51.15
Jamais vou me perdoar. Apenas digitar essas palavras desperta tantas emoções em mim. Os anos de remorso foram fortes; eu os usava como correntes. Imoralidade sexual e escolhas destrutivas contribuíram para a minha baixa autoestima. Levou anos, mas a história de rei Davi me ajudou a aceitar o perdão de Deus e a me ver de uma forma positiva.
Quando o profeta Natã confrontou o rei Davi sobre seu caso com Bate-Seba, Davi buscou e recebeu o perdão de Deus. Mas se ele não tivesse aceitado a misericórdia de Deus, esse período pecaminoso poderia ter definido o resto de sua vida. Quão diferente teria sido a história de Davi se ele tivesse escolhido viver em autocondenação? Nós o conheceríamos como um homem segundo o coração de Deus? Provavelmente não.
Se quisermos que vejam o relacionamento que temos com Deus, podemos orar como o rei Davi depois que Natã o confrontou: Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará o teu louvor. Em vez de nos desgastar de remorso e tristeza pelos nossos pecados, podemos abrir nossa boca em louvor a Deus.
Pensamento: A misericórdia de Deus merece o meu louvor.
Sheryl H. Boldt (Flórida, EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!