Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em ti. Isaías 26.3
Num fim de tarde, ao voltar da escola para casa, peguei um trânsito intenso em razão de obras; por isso, configurei o GPS do meu celular para evitar a estrada e embarquei em uma nova rota. Cerca de trinta minutos depois, perdi o sinal e meu GPS parou de funcionar. Lá estava eu, no meio das montanhas, sem nenhuma pista de como chegar em casa. Eu sabia que ainda estava a pelo menos uma hora de distância.
Enquanto continuava a dirigir sem nenhum sinal e sem saber de minha localização, senti uma forte - mas incomum - sensação de paz. Apenas dirigi. Achei que acabaria em algum lugar conhecido ou acabaria recuperando o sinal. Eu nunca me senti tão contente em meio a tanta incerteza. Foi uma linda viagem. Absorvi tudo o que estava ao meu redor - cavalos, montanhas, cachoeiras e tanta beleza natural. Seria difícil não ver Deus em tal jornada.
Enquanto dirigia naquela noite, percebi que, com frequência, as tensões e preocupações da vida cotidiana me impediam de ver os momentos de beleza e alegria da vida na Terra. Infelizmente, muitas vezes não os vejo. Aquele dia foi um lembrete de que nossa preocupação pode nos impedir de ver a plenitude do que Deus provê.
Pensamento: Quando deixo de me preocupar, posso confiar mais plenamente em Deus.
Eliza Finley (Carolina do Sul, EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!