Cada um esteja pronto para ouvir, mas seja tardio para falar e tardio para ficar irado. Porque a ira humana não produz a justiça de Deus. (Tiago 1.19-20)
Todos os dias, quando ligo o noticiário, vejo histórias horríveis de guerras destrutivas, perseguições e tiroteios em massa ocorrendo em todo o mundo. Esses acontecimentos não apenas me enraivecem, mas também me levam a perder a fé na bondade humana. Fico pensando: Por que Deus permite que o mal prejudique a vida de tantas pessoas?
Depois que comecei a orar fervorosamente pela paz, Deus me mostrou que é minha responsabilidade tornar o mundo melhor de todas as formas possíveis. Em vez de permitir que o mal dos outros forme pensamentos violentos em minha mente, posso me concentrar em fazer as pequenas coisas que Deus me pede. Em vez de me ressentir daqueles que passam a vida espalhando o mal, posso me lembrar do que o Senhor disse: "A mim pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor"(Romanos 12.19).
Todos nós somos afetados de alguma forma pelas atrocidades que ocorrem em todo o mundo. Em vez de focar nas pessoas más do mundo e usar a violência para combater a violência, podemos nos concentrar em nossa capacidade de espalhar amor e bondade. Podemos encontrar conforto no conhecimento de que a justiça de Deus será a palavra final. Agora, quando me enraiveço e desanimo diante de um ataque à humanidade, penso: O que posso fazer hoje para espalhar um pouco mais do amor de Deus?
Pensamento: O que posso fazer hoje para espalhar um pouco mais do amor de Deus?
Cecilia Kammire (Carolina do Norte, EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!