Sejam fortes e corajosos, não tenham medo, nem fiquem apavorados diante deles, porque o Senhor, seu Deus, é quem vai com vocês; ele não os deixará, nem os abandonará. Deuteronômio 31.6 (Leia Lucas 12.22-34)
Minha esposa e eu nos sentamos sob nossa marquise e observamos uma tempestade lá fora. Enquanto observávamos a chuva caindo e ouvíamos o estrondo do trovão, notamos um martim roxo, fêmea, voando através do vento e da chuva. Ela voou até seu ninho sob o beiral da nossa casa. Podíamos ouvir o chilrear de seus bebês enquanto ela lhes trazia um pequeno inseto e, depois, saía em busca de mais para eles comerem. Vez após vez ela voltou e depois partiu novamente. A chuva forte e o vento ocasionalmente a desviavam do curso, mas ela não desistiu. Nossa admiração por ela crescia a cada viagem que ela fazia, e nós dois observamos que havia algo de inspirador em seu comportamento.
Muito depois do fim da tempestade, fiquei pensando no que havíamos testemunhado. O comportamento da mãe pássaro me fez pensar no sacrifício que Jesus fez por todos nós. Assim como o martim roxo, seu sacrifício foi um ato de intenso amor! O cuidado determinado do passarinho com seus filhotes nos lembrou de que Deus realmente se interessa e cuida de toda criação. O amor de Deus perdurará e não será desviado pelas tempestades da adversidade. Oro para que a devoção do passarinho permaneça viva em minha memória e me inspire a demonstrar amor aos outros e a confiar em Deus.
Pensamento para o dia: Lembretes do amor duradouro de Deus estão ao meu redor.
Oração: Querido Jesus, obrigado pelo sacrifício que tu fizeste por nós para que possamos viver em abundância. Inspira-nos a mostrar teu amor ao mundo. Em teu nome. Amém.
Jack L. Bodden (Texas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!