Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada no alto de um monte. Mateus 5.14 (Leia João 8.12)
Certo dia, estava limpando o armário da cozinha e passei um pano com desinfetante e álcool, e aparentemente ficou limpo. Mais tarde, o sol bateu na janela da sala e lançou uma forte luz em direção ao armário. Para minha surpresa, pude notar que ainda estava sujo. A luz revelou que ainda havia sujeira nele.
Jesus disse que nós cristãos somos a luz deste mundo. É nosso papel revelar a sujeira que nele existe. Mas é claro que, ao fazer isso, vamos incomodar muita gente. Vivemos num mundo de aparente limpeza, como aquele armário, e ninguém quer que sua sujeira seja revelada. Nós mesmos tivemos que lidar com nossa sujeira antes de sermos luz e sabemos como pode ser difícil, mas necessário.
De fato, muitos nos odiarão quando assumirmos nossa postura de luz, mas também muitos corações serão quebrantados quando confrontados com sua sujeira. O primeiro passo para o arrependimento verdadeiro é reconhecer nossa sujeira escondida, aquela que passa despercebida por muitos, mas não por Deus.
Que a luz de Cristo brilhe através de nós para que Seu nome seja glorificado.
Pensamento para o dia: Nós não temos luz própria, mas refletimos a verdadeira luz, que é Cristo.
Oração: Querido Senhor, fortaleça-nos para que possamos sair da nossa zona de conforto e ter coragem para confrontar a sujeira deste mundo. Dá-nos sabedoria para exortar as pessoas em amor e temor, sabendo que nossa guerra não é contra elas, e sim contra o pecado e o diabo, que quer destruí-las. Em nome de Jesus. Amém.
Áurea Jaqueline Pereira da Silva Marques (Aimorés, MG)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!