Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, é luz para os meus caminhos. Salmo 119.105 Leia João 12.20-29
Há alguns meses, coloquei um vaso de planta com flores em meu jardim. Infelizmente, o calor escaldante fez com que a planta secasse. Achei que tinha morrido, mas, para minha surpresa, alguns dias depois, notei novos sinais de vida. Pequenas folhas verdes começaram a aparecer, seguidas por pequenos botões que desabrocharam em lindas flores rosa. Embora a planta parecesse sem vida por fora, ainda havia uma bela vida dentro dela.
Ao contar aos seus discípulos sobre sua morte, Jesus disse: "Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto" (João 12.24). É o mesmo conosco. Quando deixamos a nossa natureza pecaminosa morrer, a graça vivificante de Deus pode começar a obra redentora dentro de nós. À medida que a luz e o amor de Deus nos transformam, nossa vida se torna bela, perfumada e frutífera. Pensamentos sombrios, desespero e dúvida podem nos tornar cegos ao amor e à graça de Deus, mas as Escrituras nos lembram de que o amor de Deus está sempre disponível. À medida que comungamos com Deus, somos fortalecidos e podemos dar muitos frutos. E quando "morremos" para nós mesmos, podemos ver Cristo glorificado em nós e através de nós.
Pensamento para o dia: Alegro-me em Deus, que me deu uma nova vida através do amor redentor.
Oração: Amado Deus, obrigada pela tua palavra viva que nos transforma em uma nova criação em Cristo. Ajuda-nos entregar nossa vida para que possamos dar muitos frutos para ti. Em nome de Jesus. Amém.
Navamani Peter (Karnataka, India)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!