Porque andamos por fé e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5.7 (Leia Hebreus 11.8-12)
No fim de dezembro, enquanto passeava com nosso cachorro, percebi que as árvores haviam perdido as folhas e pareciam mortas. Eu me senti como aquelas árvores porque não conseguia ver em minha vida nenhuma evidência de orações respondidas. Mais tarde, no fim de março, observei novamente as árvores. Desta vez, notei pequenos botões aparecendo nas pontas dos galhos. No fim de maio, as árvores estavam cobertas de folhas verdes, prontas para nos proteger do sol do verão.
Quando não vemos evidências de Deus trabalhando em nossa vida, podemos começar a duvidar e a pensar que nada mudará. Em Gênesis, Deus diz a Abraão, pelo menos quatro vezes, que daria um filho a ele e a Sara. Os anos passaram, mas o filho não chegava. Na última vez que Deus prometeu um filho a Abraão e Sara, ela riu da impossibilidade da ideia, principalmente na idade deles. Apesar da falta de fé, Deus os tranquiliza: "Por acaso, existe algo demasiadamente difícil para o Senhor?" (Gênesis 18.14). Com certeza, no tempo determinado por Deus, Sara deu à luz a Isaque, e eles puderam testemunhar Deus transformando uma impossibilidade em realidade.
Aquelas árvores estéreis me garantiram que Deus pode trazer renovação ao que pode parecer morto. Se Deus cuida das árvores, certamente cuidará das nossas preocupações também.
Pensamento para o dia: Minha percepção limitada não pode limitar Deus.
Oração: Pai celestial, obrigada por tua promessa de que, se esperarmos em ti, não ficaremos desapontados. Em nome de Jesus. Amém.
Brenda Brooks (Virginia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!