Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2.10
Um dia, na hora do almoço, fui com um amigo do trabalho ao Instituto de Arte Contemporânea, no distrito do Porto de Boston. Confesso que os meus gostos pendem mais para os mestres e por vezes tenho dificuldades com obras de arte contemporâneas. Mas naquele dia vi várias peças que me intrigaram. Elas foram criadas a partir de materiais reaproveitados, como sucata,
e papel velho e papelão. Sem ter lido a descrição da obra, não teria sido óbvio qual meio foi utilizado. Os materiais antigos foram transformados em algo novo.
Algo assim acontece quando vamos a Cristo. Deus transforma todas as coisas que trazemos para o nosso relacionamento em algo novo. Essa transformação será provavelmente um processo gradual, pois embora Deus possa imaginar o resultado final, muitas vezes o material precisa ser retrabalhado no processo de criação. Como criação finalizada de Deus, descobriremos que tudo o que já existiu - nossos vícios, quebrantamento, dor de cabeça e egoísmo - está sendo moldado na obra-prima de Deus.
Pensamento para o dia: Eu sou a obra de arte de Deus.
Oração: Senhor Deus, damos graças porque Tu nos transformas. Ajuda-nos a sermos pacientes e a aceitar que a mudança não é instantânea. Abra nosso coração para as novas possibilidades de quem podemos nos tornar. Em nome de Jesus. Amém.
Tim Southern (Massachusetts, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!