Não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo, não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Filipenses 2.3-4
Após uma tempestade de neve e queda dramática de temperatura, uma espessa camada de gelo e neve cobriu o solo. Embora estivesse extremamente frio, meu marido, Solomon, saiu para limpar a calçada em frente à nossa casa. Foi um trabalho árduo, mas aos poucos o caminho começou a reaparecer.
Solomon recostou-se na pá para fazer uma breve pausa, quando um homem passou. Ele estava vestido inadequadamente para o clima e parecia magro, mas se ofereceu para ajudar Solomon a remover a neve e o fez com entusiasmo. Enquanto o homem limpava a neve com a pá, os dois começaram a conversar. Quando a meu marido soube que se tratava de um sem-teto, seu coração se entristeceu. Ele sabia que durante o inverno rigoroso muitas pessoas precisavam urgentemente de abrigo e provisão, mas esse estranho se aproximou de Solomon com a intenção de doar. Trabalhando juntos, eles a limparam a calçada. Em troca de sua bondade, Solomon recompensou o homem antes de se despedir dele.
Depois disso, Solomon refletiu sobre a lição que Deus havia lhe mostrado - que a ajuda pode vir de maneiras inesperadas e devemos estar abertos para recebê-la. Cada um de nós tem dons dados por Deus que podemos usar para elevar uns aos outros e dar esperança.
Pensamento para o dia: Cada um de nós tem dons que podem beneficiar os outros.
Oração: Pai misericordioso, ajuda-nos a receber os dons e a assistência dos outros. Mostra-nos como usar nossos dons para dar esperança e ajudar as pessoas ao nosso redor. Em nome de Jesus. Amém.
Madeline Kalu (Renânia do Norte-Vestefália, Alemanha)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!