Lembrem-se das coisas passadas, das coisas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim. Isaías 46.9 (Leia Isaías 58.6-12)
Com orgulho, posso dizer que, assim como Timóteo, que tinha sua avó Loide e sua mãe Eunice, que lhe ensinavam o verdadeiro caminho, eu tive minha avó Maria e minha mãe Daisy, que, desde que nasci, foram um exemplo para mim de vida com Deus, vida de oração, de busca e de serviço ao próximo. Com o passar dos anos, percebi que estava me distanciando desse viver e um dia, ao ler o texto de Isaías 58.12, me questionei sobre o que eu estava fazendo com o legado que havia recebido das gerações passadas, como hoje eu poderia viver, edificar as antigas ruínas e levantar os fundamentos das gerações passadas, resgatar o legado deixado.
Foi aí que comecei a me aprofundar na minha vida de oração, comunhão e trabalho maravilhoso de oração, busca pela presença de Deus, e Ele me levou a um acompanhamento e serviço dentro e fora da minha igreja.
Cada um de nós tem um chamado, algo que Deus colocou em nossas mãos para fazer. Precisamos perseverar e viver uma vida fiel a Deus.
Pensamento para o dia: O que, com o passar dos anos, temos deixado cair no esquecimento?
Oração: Senhor, que a cada dia haja mais espaço para Ti dentro do nosso viver diário. Em nome de Jesus. Amém.
Nilda da Silva Santos Almeida (Rio de Janeiro, RJ)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!