Que não haja no meio de vocês qualquer amargura, indignação, ira, gritaria e blasfêmia, bem como qualquer maldade. Pelo contrário, sejam bondosos compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros, como também Deus, em Cristo, perdoou vocês. Efésios 4. 31-32 (Leia Colossenses 3.12-17)
Comecei o dia magoada e irritada com os comentários críticos de uma amiga. Enquanto relembrava a conversa, minha raiva crescia e comecei a desenvolver rancor. O estacionamento da mercearia estava lotado, mas avistei uma vaga. Eu acelerei e virei a esquina para pegá-la, mas então vi um carro se aproximando com a seta ligada. Fiz uma careta enquanto esperava o outro motorista estacionar. Mas, para minha surpresa, o homem parou e acenou para que eu estacionasse. Fiquei grata, mas indiferente ao gesto.
Fiz minhas compras rapidamente e me vi atrás do mesmo homem na fila do caixa. Ele se virou, sorriu e começou a esvaziar meu carrinho para mim enquanto o caixa examinava seus itens. Fiquei maravilhada. Retribuí o sorriso e agradeci pelas boas ações. Ele encolheu os ombros e disse: Não custa nada ser legal. Eu me encolhi e senti meu rosto ficar vermelho ao me lembrar do mandamento de Jesus: "Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros" (João 13.34). Percebi que estava com raiva por algo trivial, e uma onda repentina de gratidão tomou conta de mim. Sou grata pelo homem cujos atos de bondade tiveram impacto em minha atitude.
Pensamento para o dia: Mostar bondade uns aos outros pode mudar atitudes.
Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a focar em sermos gentis quando as coisas não saem do nosso jeito. Que possamos sempre nos lembrar de amar uns aos outros, não importa quais sejam as circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.
Arlene Rains Graber (Kansas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!