Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Hebreus 10.23 (Leia Efésios 3.14-21)
Enquanto escrevo, minha esposa está passando pela sétima cirurgia de câncer de mama em pouco mais de três anos. Ela também suportou treze meses de quimioterapia. Depois de dar entrada no hospital, oramos juntos. Assim que ela foi levada para a cirurgia, orei fervorosamente por ela e por todos os médicos, enfermeiras e técnicos envolvidos. Então li meu devocionário diário. Quando terminei a leitura, ocorreu-me que em minha vida de oração tenho pedido muitas coisas. Embora eu agradeça Deus pelo dom da graça por meio de Jesus Cristo e pelas muitas bênçãos da minha vida, sinto como se a maioria das minhas orações pedisse um resultado específico para meus entes queridos, para aqueles que precisam ou sofrem ou para mim mesmo.
Eu me perguntei se Deus nunca se cansaria de meus muitos pedidos. Então eu me voltei para a Bíblia. Em numerosas passagens, recebi a certeza de que Deus deseja meus pedidos de oração. Essas orações contam a Ele sobre minha fé verdadeira e permanente na Sua graça. Paulo disse bem: "Não se preocupem com coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus" (Filipenses 4.6). Isso é exatamente o que estou fazendo hoje. Deus é amor, e sou muito e grato por isso e pelos ouvidos atentos de Deus.
Pensamento para o dia: Nossos pedidos de oração professam nossa fé em Deus.
Oração: Querido Senhor, Tu sabes o que precisamos antes mesmo de pedirmos. Que nossos pedidos de oração revelem nossa fé sincera e permanente em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Norman A. Thomas (Virginia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!