Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem. Mateus 7.11
Kate, uma criança de três anos, passou um dia comigo e adorou os morangos que lhe dei de lanche. Quando a peguei novamente, suas primeiras palavras para mim foram: Você tem morangos? Eu disse a ela que não e observei seus olhos nublarem e seu sorriso desaparecer. Acrescentei rapidamente: Mas eu tenho laranjas e bananas. Os olhos de Kate brilharam, ela exclamou com entusiasmo: Sim, eu também gosto disso! Kate gostou das laranjas e das bananas tanto quanto gostou dos morangos.
Essa doce interação com Kate me fez refletir sobre nossas respostas a Deus. Muitas vezes, pedimos bênçãos e esperamos receber os mesmos presentes que recebemos antes. Mas Deus pode ter um presente diferente reservado para nós. Respondemos positivamente à boa dádiva de Deus ou desejamos outra coisa?
Quando oramos, devemos estar abertos aos dons que Deus tem para nós no presente. Tiago nos diz: "Toda dádiva e todo dom perfeito vem lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança" (1.17). Deus tem uma variedade de dons e bênçãos para oferecer, e cada uma pode ser diferente da anterior. Podemos antecipar todas elas com a emoção e a alegria de uma criança.
Pensamento para o dia: Deus tem bons presentes para mim hoje!
Oração: Amoroso Pai, obrigada pelos muitos presentes que Tu nos deste no passado. Ajuda-nos estarmos abertos aos bons presentes que Tu estás nos dando hoje. Em nome de Jesus. Amém.
Jamie Fugitt (Missouri, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!