Quem oprime o pobre insulta Aquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado honra a Deus. Provérbios 14.31 (Leia Salmo 41.1-3)
Eu estava com pressa quando parei no semáforo, e um senhor se aproximou do meu carro. Quando ele veio em direção ao lado do motorista, comecei a presumir o pior sobre ele, mesmo sem qualquer motivo. Pensei em não abrir a janela, mas quando ele olhou diretamente para mim, seu sorriso mudou minha maneira de pensar. Vi Cristo em seu sorriso. Ele parecia sincero enquanto conversávamos brevemente. Com cortesia, ele perguntou: Senhor, você pode me ajudar? Senti uma grande empatia por ele.
Perguntei-me o que Jesus faria em uma situação semelhante. Era uma manhã fria de dezembro; talvez o homem nem tivesse tomado uma simples xícara de café. Estendi minha mão e ofereci uma doação em dinheiro. Ele disse: Muito obrigado, senhor, por seu amor. Deus o abençoe mil vezes, e à sua família também. O farol mudou, e minha atitude também. Meu encontro com esse homem me lembrou de que Deus mostra compaixão abundante por nós todos os dias. Não podemos fazer menos que isso.
Pensamento: Posso vencer meu preconceito quando me lembro do amor de Jesus.
Eli Samuel Morales (Porto Rico)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!