Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um. Mateus 13.23
Meu marido era um médico brilhante. Aposentou-se cedo porque tem a doença de Parkinson. Como sua voz se tornou suave e monótona, às vezes tenho dificuldade para entender o que ele está dizendo. No entanto, nosso filho adulto sempre entende o que seu pai está dizendo. Um dia, perguntei a meu marido o que havia de diferente entre a abordagem de nosso filho e a minha. Ele respondeu: Nosso filho escuta com o coração. Então percebi que estava tão preocupada com os deveres domésticos que não estava prestando atenção suficiente para ouvir e entender meu marido - suas palavras caíam em terreno rochoso. Nosso filho ouvia atentamente com um coração alegre e era capaz de entender seu pai.
Comecei a me perguntar se esse também não seria o modo como abordo as Escrituras. Às vezes, quando leio a Bíblia, estou tão preocupada com minha lista de tarefas que não ouço a mensagem de Deus. Assim como posso entender melhor meu marido quando me concentro nele, posso ouvir melhor a mensagem que Deus está me enviando se me concentrar na Sua Palavra. Se focarmos e ouvirmos com o coração, todos conseguiremos refletir melhor o amor de Deus e dar frutos.
Pensamento: Quando me concentro em Deus, consigo entender melhor a mensagem que ele tem para mim.
Karen M. Fite (Alabama, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!