Porém o Senhor disse a Samuel: - Não olhe para a sua aparência nem para a sua altura, porque eu o rejeitei. Porque o Senhor não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o Senhor vê o coração. 1 Samuel 16.7
Um dia, enquanto eu podava uma árvore, uma mulher veio até mim e perguntou por que eu fazia aquilo. Disse-lhe que as folhas e os galhos eram comidos por lagartas e não cresciam, então eu os estava cortando para permitir o surgimento de novos brotos. Hoje de manhã, enquanto eu regava minhas plantas, ela voltou e perguntou: Por que as folhas não estão crescendo? Você não deveria ter cortado as folhas e os galhos! Eu disse a ela que novas folhas estavam crescendo - estavam apenas pequenas. Ela olhou para o galho e disse: Não estou vendo! então se afastou.
Às vezes, posso ser como essa mulher - enxergando apenas o que está à vista, sem olhar mais fundo para o que está oculto. Quando o sofrimento chega, posso notar apenas a dor, e não o que Deus provê durante as dificuldades. Posso comparar minha vida com a de outras pessoas, em vez de apreciar as bênçãos que Ele me deu.
A passagem bíblica de hoje nos diz que Deus vê mais profundamente, além da aparência externa. Quando Deus está presente em minha vida, Ele me ajuda a procurar o que está oculto. quando permaneço perto de Deus, posso experimentar Sua orientação e paz invisíveis em qualquer situação.
Pensamento: Com a ajuda de Deus, posso ver além do que está visível.
Linda Chandra (Banten, Indonésia)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!