Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de todo o peso e do pecado que tão firmemente se apega a nós e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta [...]. Hebreus 12.1
Eu estava em pé com as mãos levantadas acima da cabeça, ofegante. Minhas pernas e pulmões queimavam por conta da minha primeira corrida em terrenos de grama e terra da temporada. Parabenizei a pessoa que havia terminado na minha frente e continuei a torcer pelos que ainda estavam chegando.
Depois de alguns minutos, parecia que todos haviam terminado a corrida. Mas o relógio ainda estava correndo, por isso muitos aguardaram ansiosamente pelo último corredor. Logo, um garoto apareceu na esquina. Uma multidão correu ao seu lado, gritando e torcendo para ele terminar a corrida. O garoto estava em êxtase quando cruzou a linha de chegada.
Ao refletir sobre esse dia, entendi Hebreus 12 de uma nova maneira. Ele diz que todos estão na corrida da vida, sendo encorajados por uma enorme multidão no céu e por aqueles que nos cercam. Quando a corrida é longa ou chegamos a colinas, podemos pensar: Não vou conseguir! Mas Deus e nossos apoiadores comemoram: Você consegue! Antes que percebamos, olharemos para trás e veremos toda a distância que percorremos com a ajuda de nossa "nuvem de testemunhas".
Pensamento: Quem Deus está pedindo que eu encoraje hoje?
Chris Hemstock (Dakota do Sul, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!