E jesus, estendendo a mão, tocou nele, dizendo: - Quero, sim. Fique limpo! Lucas 5.13
O mundo está assolado por uma pandemia. Como cristãos, qual deve ser nossa atitude diante das tribulações? Enfrentar o medo de nos contagiarmos ou nos acovardar, deixando de cumprir nossos deveres para com os irmãos e irmãs?
É certo, como diz a Bíblia, que devemos obedecer às autoridades, mas em primeiro lugar devem vir nossos irmãos e irmãs que neste momento passam por aflições. Como verdadeiros cristãos e cristãs, deveríamos acolhê-los, dar-lhes uma palavra amiga, levar-lhes o alimento, estender-lhes a mão diante das perdas.
Nosso dever é cumprir o "ide" de Cristo. Não podemos nos acovardar nem nos esconder diante de ameaças. Lembremo-nos de que Jesus tocou o leproso. ele não se acovardou diante de uma enfermidade altamente contagiosa.
Muitas vezes, seguimos em direção contrária aos ensinamentos de Jesus com a desculpa de "nos protegermos". Esta atitude seria uma omissão, que é repreendida na Palavra (veja apocalipse 3.15-16).
O "ide" pode ser cumprido de várias formas: um telefonema, uma ajuda financeira, até mesmo ir ao encontro da pessoa necessitada.
Pensamento: No amor, não existe medo; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o medo (1 João 4.18).
Helodina C. Soares (Vila Velha, ES)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!