Qual de vocês é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrar-la?
Lucas 15.4
Quando criança, a parábola da ovelha perdida foi contada por meu pai e minha mãe várias vezes e de formas diferentes. Era a minha parábola preferida, e sempre pedia para que contassem para mim no hora de dormir. Achava emocionante o pastor contar as ovelhinhas, e ao perceber que faltava uma, saía a sua procura, enfrentando os perigos da noite. Primeiro eu sentia medo pela ovelhinha sozinha, perdida, e depois um alívio e uma felicidade imensa de ver todas juntas. A mensagem dessa parábola sempre me fortalece nas situações complicadas da vida.
Pensando em nossas crianças espalhadas pelo mundo, que enfrentam tantos perigos e desafios, lembro-me do nosso Bom Pastor, que não desiste de nós. Mesmo diante dos desafios e problemas que podem nos causar medo, podemos contar com Ele. As crianças precisam conhecer o Bom Pastor para que, em situações de medo e insegurança, possam buscá-lo em oração para encontrar esperança e paz. Para tanto, elas precisam de pessoas que caminhem com elas e apresentem o Bom Pastor, que em todo tempo está ao nosso lado.
O Bom Pastor conta comigo e com você para espalhar Seu amor entre as crianças.
Pensamento: Que o ministério com crianças cresça em nossas igrejas.
Elci Lima (São Paulo, SP)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!