E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, e no partir do pão e nas orações. Atos 2.42 (Leia Efésios 4.3-6)
Todos os dia, quando Edwin, meu colega de faculdade nigeriano, preparava seus alimentos nativos em nossa cozinha, a casa ficava com um nítido aroma que não agradava meu paladar americano. Uma tarde, Edwin me convidou para compartilhar sua refeição da noite. Não encontrando nenhuma desculpa adequada, concordei com relutância. Sentamos um em frente ao outro à mesa, onde Edwin havia colocado uma panela com uma mistura parecida com uma sopa e um prato que continha uma bola de massa de biscoito. Após a bênção, Edwin explicou: Em meu país, nós dividimos o prato como sinal de amizade. Ele pegou um pedaço da massa, mergulhou na sopa e comeu os dois juntos. Fiquei comovido por Edwin me considerar um amigo, e essa refeição tornou-se sagrada para mim. Ela me lembrou da Santa Ceia: um pão, um cálice, um corpo, um povo. Compreendi melhor do que nunca que a transformação acontece na mesa do Senhor. Deus une as pessoas no corpo de Cristo.
Essa mesma transformação acontece quando nos sentamos para comer com a classe da escola dominical ou quando compartilhamos uma refeição com pessoas sem-teto ou que se reúnem para a Santa Ceia. Jesus aparece no partir do pão. Nós temos a oportunidade de convidar outras pessoas a partilhar dessa Ceia e, ao redor da mesa do Senhor, estaremos unidos como família de Deus.
Pensamento: À mesa, uno-me a outros cristãos e cristãs como família.
Kevin Thomas (Alabama, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!