Bem-aventurado aquele que participar do banquete no Reino de Deus. Lucas 14.15
Enquanto eu estava na Índia, morando com uma mulher chamada Nalini, um homem de nome Kumar apresentou-se para ajudar a organizar uma oficina de música. Nalini convidou-o para almoçar. Ele recusou graciosamente, mas não foi embora. Ela colocou um lugar para ele à mesa, e ele se juntou a nós para uma refeição preparada pela nora de Nalini.
Kumar disse: Desde que minha esposa me deixou, anos atrás, venho comendo em restaurantes. Cada um tem seu "sabor", mas nada tão bom quanto isso. Toda vez que me convidam para comer na casa de alguém, respondo sempre que não. Mas por dentro estou ansioso por uma refeição caseira. A nora de Nalini respondeu: Você deve vir com frequência, tio. Fiquei maravilhada com o convite sincero e amoroso a esse homem que ela acabara de conhecer.
Jesus nos lembra da importância dos convites calorosos. Ele contou a parábola de um homem que convidou muitas pessoas para seu banquete em Lucas 14. E em Mateus 11.28, Jesus diz: "Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei". Um alegre acolhimento aguarda todo aquele que se achega a Jesus. Por que hesitar? Jesus ama todas as pessoas ao máximo e deseja que entremos em um relacionamento transformador com ele.
Pensamento: Com quem posso compartilhar o amor de Cristo hoje?
Lynda Samuel (Escócia, Reino Unido)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!