Porque o Senhor não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o Senhor vê o coração. 1 Samuel 16.7 (Leia Mateus 19.13-15)
Quando nossos netos tinham 4 e 6 anos, meu marido passou por quimioterapia. Ficamos imaginando como as suas mudanças externas os afetariam. Depois de um momentâneo olhar de preocupação, Seth, de 4 anos, correu para o avô e começou a brincar como sempre. Elliot, de 6 anos, disse: está tudo bem, vovô, porque você ainda é o mesmo por dentro. A partir de então, eles parecem alheios às mudanças externas. Eles simplesmente se confortaram no amor do homem que sabiam que era gentil e carinhoso.
Muitas mudanças podem fazer com que pareçamos diferentes: doenças, envelhecimento, genética, roupas, penteados etc. Se formarmos opiniões uns sobre os outros com base apenas nas aparências externas, podemos perder a oportunidade de perceber a beleza de um "espírito manso e tranquilo"- o tipo que é de "grande valor diante de Deus" (1 Pedro 3.4).
Quão abençoados somos por Deus olhar para o nosso coração! Quando procuramos valorizar o que está no coração dos outros, o nosso será agradável a Deus.
Pensamento: Valorizarei os outros como Deus me valoriza.
Sandra Sullivan (Virgínia Ocidental, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!