Portanto, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por meio de nós. 2 Coríntios 5.20
No outono passado, meu filho autista teve dificuldades na escola com uma professora impaciente e inexperiente. Após encontros diários desagradáveis, ele ficou ansioso e começou a perder o amor pelo aprendizado. Como sua principal defensora, tentei me comunicar com a professora por vários meses, mas só fui ignorada.
Mais tarde, enquanto lia 2 Coríntios 5, Deus me lembrou de que eu havia sido chamada para ser uma pessoa de paz. Eu tinha me tornado mais focada na injustiça do que no amor, mais com a intenção de estar certa do que de buscar uma solução. Depois que me arrependi, meu coração passou de irritação e indignação à compaixão e compreensão. Comecei a orar diariamente por essa professora, e Deus me capacitou a responder a ela com palavras de encorajamento e paz. Com o tempo, ela mudou sua abordagem, tratando meu filho com mais paciência, gentileza e consideração por seus desafios.
Deus pede que sejamos representantes de Cristo para aqueles que nos rodeiam. Quando outras pessoas estão zangadas, defensivas ou magoadas, somos chamados a responder como Deus faz conosco: com compaixão, amor e paz. Por meio de nossas orações e respostas cristãs, o amor transformador de Deus pode curar o coração daqueles que nos rodeiam e trazer paz para todos nós.
Pensamento: Hoje eu mostrarei o amor de Deus respondendo pacificamente.
Sara Hague (Oregon, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!