Mas Davi se reanimou no Senhor, seu Deus. 1 Samuel 30.6b
Em janeiro de 2020, nossa cidade enfrentou um difícil momento. Chuvas torrenciais ocasionaram a maior enchente da história do município, trazendo muito transtorno e destruição. Nessa época, o templo da Igreja Metodista Central, recém-reformado, contava com equipamentos e móveis de qualidade para as suas atividades. Para nossa perplexidade, as águas da enchente atingiram as instalações, causando muitas perdas. Como pastor da comunidade há doze anos, meu coração doeu ao testemunhar aquele cenário de caos, afinal, tudo havia sido conquistado com muito trabalho e esforço.
Em momentos assim, somos importunados por sentimentos como frustração, angústia e desânimo.Porém, é nesse momento que a Palavra de Deus vem ao nosso encontro para nos fortalecer. Em 1 Samuel 30, lemos sobre as reações de Davi diante da destruição de Ziclague. Ele chora intensamente e se angustia, mas não se deixa dominar pelo abatimento. Ao contrário, Davi "se reanimou no Senhor, seu Deus". Em seguida, ele O busca em oração e oportunamente recupera tudo o que havia sido levado.
Tal testemunho inspirou meu coração e o de toda a igreja, reanimando-nos para seguir em frente e recomeçar. Provavelmente, você viverá (ou vive) um momento assim. O abatimento quer instalar-se em seu coração devido a um momento difícil e triste. Contudo, como Davi, reanime-se no Senhor, seu Deus! Ore, lute, prossiga, pois certamente haverá um novo tempo de Deus em sua vida.
Pensamento: É preciso enfrentar as adversidades reagindo com bom ânimo, fé e perseverança.
Márcio Abreu de Freitas (Carangola, MG)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!