Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Gálatas 5.22-23
Em uma recente viagem a uma loja de jardinagem, eu esperava escolher uma planta florida que continuasse a produzir lindas flores durante todo o verão. O funcionário recomendou que eu removesse as flores murchas. Dessa forma, a energia da planta iria para a produção de novas flores.
Comecei a pensar em minha própria vida. Será que gasto meu tempo e energia projetando a beleza de Deus no mundo, ou minha energia é desperdiçada em coisas que não vivificam? Tenho sentimentos de raiva, ciúme ou ressentimento em ralação a alguém? Desperdiço minha energia alimentando meus medos e dúvidas? Quando comecei a fazer um inventário de meus pensamentos e sentimentos e como passo meu tempo, percebi que meus pensamentos negativos estavam usando energia que poderia ser usada para permitir que a luz de Deus brilhasse através de mim.
Segui o conselho do funcionário, e minha planta produziu lindas flores durante o verão. Cada vez que eu removia as flores murchas, orava pedindo sabedoria e orientação para usar minha energia para produzir beleza no mundo por meio da bondade, alegria e amor.
Pensamento: O que minhas tarefas diárias podem me ensinar sobre os caminhos de Deus?
Andrea Woronick (Connecticut, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!