Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno. Hebreus 4.16
Tudo deu errado naquela semana. Três gerentes costumavam administrar um setor da casa para idosos, mas uma estava de licença maternidade e outra teve de fazer uma cirurgia de emergência. Ainda assim, administrei todos os problemas dos residentes e funcionários. Mas quando dois membros da equipe telefonaram dizendo que estavam doentes, fiquei aflita. Quando o terceiro funcionário adoeceu, caí em prantos e gritei: Não aguento mais! Uma colega me ouviu chorando e parou para ajudar. Conversamos, eu chorei e ela me ajudou a montar um plano.
Quando me senti sobrecarregada, fiquei cega a qualquer solução para o meu problema. No entanto, achei que deveria lidar com isso sozinha em vez de pedir ajuda. Da mesma forma, às vezes não pedimos a ajuda do Senhor até estarmos sobrecarregados com nossos fardos e medos. Esquecemos que não precisamos lidar com a vida sozinhos.
Compreendi que deveria ter pedido a orientação de Deus. Depois disso, comecei a orar pela sabedoria de Deus todos os dias. Ao fazê-lo, descobri que ficava menos estressada quando as coisas não corriam como o planejado. Aprendi que também não preciso chorar para obter a atenção de Deus - Ele ouve até um sussurrado "ajude-me, Pai".
Pensamento: A ajuda de Deus está disponível a mim quando peço.
Diana L. Walters (Tennessee, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!