Pois nunca deixará de haver pobres na terra. Por isso, eu ordeno a vocês que, livremente, abram a mão para o seu compatriota, para o necessitado, para o pobre que vive na terra de vocês.
Deuteronômio 15.11 (Leia Mateus 25.31-46)
As palavras de Jesus em Mateus 25 me lembram da importância de cuidar das necessidades das pessoas ao meu redor. Essa passagem me ajuda a lembrar que Cristo vive à nossa volta e, embora não possamos vê-lo cara a cara, podemos enxergá-lo nos rosto dos outros. E podemos refletir Seu amor por meio de nossas ações. Todos os dias, temos a oportunidade de alcançar os necessitados e mostrar o amor de Deus. Cristo quer que sejamos as mãos de Deus para tocá-los, o coração de Deus para amá-los e os ouvidos de Deus para ouvir seus clamores.
Que privilégio é poder dar comida a quem tem fome, visitar quem está doente ou preso, ou orar e encorajar quem se sente desencorajado! Podemos ser respostas às orações dos necessitados. Deus confia que atenderemos aos clamores das pessoas. O excesso que temos é a porção de alguém, colocada em nossas mãos por Deus. Vamos dar de bom grado.
Pensamento: Quando dou generosamente aos outros, mostro-lhes o amor de Deus.
Muyiwa Benralph Olaiya (Território da Capital Federal, Nigéria)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!