Translate

domingo, 20 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Aposentado, ainda não

Leia: Números 8.23-26

Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4.16

          Sou um octogenário e considerado aposentado de minhas ocupações vocacionais. No entanto, a questão é: "Serei mesmo?". Será que uma vocação é a busca de uma meta profissional específica? Ou será que minha vocação para usar meus dons para os propósitos de Deus é vitalícia - e, nesse caso, jamais me aposentarei?
          Considere as instruções dadas pelo Senhor a Moisés a respeito dos levitas na leitura acima (versículos 24-25). Os levitas deviam começar a servir aos 25 anos e se aposentar aos 50. Daí em diante, deveriam continuar ativos - só que não em sua função sacerdotal anterior. Sua função mudou para outra igualmente importante, que era a de ajudar os outros.
          Tenho bem mais que 50 anos. Na verdade, tenho quase a mesma idade que João Wesley tinha, no século 18, quando escreveu em seu diário que estava sofrendo de graves problemas de saúde. Depois acrescentou: "No entanto, graças a Deus, não modero meu trabalho; ainda posso pregar e escrever". Não posso pregar, mas posso escrever um pouco e posso orar constantemente. Essa é a minha função: perseverar pelo futuro, servindo a Deus o tempo todo.

Oração: Graças, Senhor Jesus, por Teu convite:"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"

Pensamento para o dia: Não há idade de aposentadoria obrigatória para o serviço a Cristo.

Autoria: John Eyberg (Oklahoma, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!