Leia: Filipenses 3.12-16
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus. Isaías 41.10
Meu marido e eu fomos ver nossa neta de seis anos participar de uma competição escolar. Um dos eventos era uma corrida de 100 metros. Algumas das crianças, incluindo minha neta, não atingiram a meta nem receberam prêmios porque estavam constantemente olhando para trás em vez de se concentrarem em avançar. Ficaram fora da corrida; o terreno que haviam conquistado em relação às crianças que estavam atrás foi desperdiçado e não chegaram à meta.
O mesmo acontece em nossa vida espiritual quando olhamos constantemente para trás e nos preocupamos com erros do passado. O apego à lembrança dos pecados passados pode nos levar a desanimar e a não atingir nosso objetivo. Paulo nos lembra de deixar para trás o passado e prosseguir para o que nos espera, para alcançarmos "o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3.14).
Oração: Deus amado, ajuda-nos a prosseguir sem olhar para trás, a seguir rumo ao alvo do chamado de Deus em Jesus Cristo, que nos ensinou a orar: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"*
Pensamento para o dia: A vida em Cristo nos liberta do passado.
Autoria: Elba I. González (Porto Rico)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!