Leia: Daniel 6.3-10
Três vezes por dia, [Daniel] se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer. Daniel 6.10
Sem qualquer aviso, perdi meu emprego e saí no dia em que fui notificada. Nessa noite, segui meu hábito regular de ler a Bíblia e orar, mas fui interrompida pelo telefonema de uma amiga a quem tinha enviado um e-mail com a notícia. Durante nossa conversa, li para ela uma frase da Bíblia que tinha chamado minha atenção. "A última coisa que eu esperava era que você estivesse lendo a Bíblia!", ela exclamou.
Como imagino que aconteça com muitas pessoas, minha confiança em Deus é em todo o momento; na necessidade e na abundância. Conforme as dificuldades foram aparecendo, aprendi a não rejeitar Deus, mas a correr para Ele. Isso resultou em meu hábito diário de orar e ler a Bíblia. Esses atos aprofundaram minha relação com Deus e minha confiança nEle. Sei que preciso estabelecer o hábito de escutar a Deus em minha rotina diária para que possa ouvir Sua voz em tempos de necessidade.
Confiar é difícil, especialmente quando nossas circunstâncias são complicadas e nossas perguntas não são respondidas. Daniel tinha aprendido o segredo: o hábito da oração diária. Essa prática nos ajuda em todos os nossos desafios.
Oração: Deus amado, ajuda-nos a perceber a importância de passar tempo conTigo todos os dias. Ensina-nos a amar-Te mais no tempo que passamos juntos. Ajuda-nos a amar-Te e a confiar em Ti em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Exercita-te, pessoalmente, na piedade." (1 Timóteo 4.7)
Autoria: Hillary Allen (Somerset, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!