Leia: Filipenses 2.1-8
Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. Hebreus 13.7
Sem dúvida, a morte de uma pessoa amada é uma das experiências mais difíceis da vida. A dor e o vazio são indescritíveis. Porém, de alguma maneira essa experiência nos permite refletir não só sobre a vida de nosso ente querido, mas também sobre a nossa.
Alguns meses atrás, meu tio morreu. Durante o serviço fúnebre, as pessoas contaram histórias sobre o caráter dele, sua vida familiar, seu trabalho e seus esforços incansáveis pela igreja. Soubemos de pormenores de sua vida e trabalho de que nunca tínhamos ouvido falar. Ele foi um belo exemplo de uma vida em imitação a Cristo, e hoje vemos, em seu legado, os frutos de seu trabalho.
Jesus Cristo nos deixou um grande legado por meio de Sua vida, morte e ressurreição. Temos Sua história sobre o amor e o perdão de Deus para contar ao mundo. Quando contamos a história de Cristo, nossa vida pode refletir a dEle. Que histórias as pessoas contarão sobre nós quando partirmos? Como nosso legado honrará a Cristo?
Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a lembrar todos os dias do Teu grande amor por nós e a proclamá-lo com nossos atos, para que todas e todos escutem. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como reflito Cristo em minha vida?
Autoria: Eva Ferrer (Carolina, Porto Rico)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!