Translate

segunda-feira, 14 de março de 2011

Reflexão do dia 11 de março - Reflexos

Leia: João 1.1-5

[O Filho] é o resplendor da glória [de Deus] e a expressão exata do seu Ser. Hebreus 1.3

          Num dia claro e sem vento, um lago pode refletir a paisagem ao seu redor quase como um espelho, muitas vezes criando cenas de incrível beleza.
          Jesus Cristo é mais do que um reflexo; Ele é a representação exata de Deus. Quando lemos histórias sobre o início do ministério de Jesus - como Ele ensinou, curou e finalmente morreu por nós, tendemos a perder de vista a verdade mais importante: Jesus é Deus (João 1.1). Quando olhamos para Cristo, vemos quem Deus é e o que Ele faz. Cristo, que desceu do reino da glória no céu para chegar até cada um de nós, é o mesmo Deus que criou o universo. A Palavra Viva não só criou o cosmos (João 1.3, Colossenses 1.16), como também sustenta e mantém coesa a criação (Colossenses 1.17). E, no entanto, esse Criador todo-poderoso ama cada um de nós pessoal e individualmente e nos convida a nos aproximarmos dele.
          Sempre que vemos a beleza refletida, podemos pensar em Cristo e dar graças por Ele, a exata representação de Deus. E, no entanto, Cristo é muito mais do que um reflexo. Quando Jesus disse "Eu e o Pai somos um" (João 10.30), foi exatamente isso que ele quis dizer.

Oração: Amado Pai celestial, graças por teu filho refletir teu amor e compaixão por nós. Ajuda-nos a refletir a Tua natureza em quem colocas em nosso caminho. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando somos como Jesus, mostramos Deus ao mundo.

Autoria: Michael J. Reynolds (Flórida, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!