Translate

terça-feira, 15 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Tempo de Esperar

Leia: Isaías 40.26-31

Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração. Colossenses 3.15

          Minha esposa lembra-me sempre que não tenho paciência para esperar. Muitas vezes ela mostrou-me que eu dificulto algumas situações por querer avançar antes de ter reunido todos os fatos ou de ter a cooperação dos outros. Não quero ser assim - e o primeiro passo para mudar um comportamento é ter consciência dele.
          O contato constante com essas e outras situações semelhantes pode chamar nossa atenção e ajudar-nos a estar conscientes de atitudes e comportamentos que impedem nosso relacionamento com Deus ou criam problemas para os outros. Quando lidamos com preocupação, ira, impaciência ou outros sinais de ansiedade, Cristo nos oferece uma sensação de paz que pode transcender qualquer desafio que estivermos enfrentando.
          Quando surgirem complicações ou situações que ameacem nossa paz, podemos confiar na força de nosso relacionamento com Deus, buscando-O em oração e decidindo aceitar a Sua paz em vez de nossa ansiedade. A lembrança das palavras de Cristo em João 14 e sua aplicação em nossa vida nos ajudam a praticar nossa fé quando os problemas surgem ou quando nos sentimos impacientes.

 
Oração: Amado Deus da paz, ajuda-nos a sentir Tua presença a todo momento e a buscarmos a Tua paz. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A paz vem de saber que Cristo mantém unidas todas as coisas. (Veja Colossenses 1.17.).

Autoria: Mark H. Anderson (Pensilvânia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!