Translate

domingo, 6 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Uma lousa limpa

Leia: Lucas 15.11-32

Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5.17

          Um colega contou-me um sonho que o fez sentir o perdão de Deus. No sonho, ele disse a Deus que desejava ser perdoado pelos erros que havia cometido. Deus respondeu pedindo-lhe para fazer uma lista de seus erros num quadro-negro. Ele começou a escrever uma lista do que considerava serem "pecados menores". Para sua surpresa, tão logo ele escrevia, Deus apagava as palavras. Espantado, meu amigo ficou imaginando o que aconteceria com os "grandes" pecados. Começou a adicionar o que ele considerava serem ofensas mais sérias. Quase sem acreditar, ele viu que os erros também eram apagados. O que quer que ele escrevesse, Deus rapidamente apagava. Quando acordou do sonho, ele pensou no versículo bíblico acima, sobre tornar-se uma nova criação e sobre o amor de Deus, que é como o do pai pelo filho pródigo.
          Meu amigo acredita que Deus nos acolhe e apaga nossas transgressões tal como ele viu no sonho. Podemos confessar todas as más ações e pecados, tanto os grandes como os pequenos, pedir perdão e saber que Deus não somente os perdoa, mas os apaga como se nunca tivessem existido. Com nossa lousa limpa, somos novas criaturas.

Oração: Faze-nos dispostos a buscar-Te, ó Senhor, tanto quanto Tu estás disposto a nos receber. Abraça-nos. Como Teus pródigos voltam para casa, Senhor, perdoa-nos e ampara-nos em Teu amor hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus promete nunca mais Se lembrar do nosso pecado. (Veja Jeremias 31.33-34.)

Autoria: William Louis Dike (Flórida, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"  - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!