Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Salmo 27.13
Por alguma razão decidi visitar um dos meus jardins favoritos em meados de janeiro. As árvores não tinham folhas, os lírios-de-um-dia estavam aparados até o chão e o jardim de ervas era de um marrom escuro. Caminhei até o canto onde um dos meus favoritos - o lírio-branco gengibre geralmente florescia, mas também havia sido aparado. Todo o jardim estava cinza e marrom.
Mas quando me virei para sair, um pequeno lampejo amarelo chamou minha atenção. Um pequeno açafrão amarelo espreitava através da grama - uma mancha colorida em um mar marrom. Fiquei cheio de uma sensação de esperança. A primavera estava chegando.
Os últimos anos foram uma espécie de inverno para mim, com a pandemia, as doenças pessoais, a perda de dois amigos e a morte da minha irmã mais nova. Foi uma época de muitas perdas, uma após a outra. Agora Deus falou comigo através do pequeno açafrão: a primavera chegará novamente. A esperança estava, e ainda e está, viva.
Oração: Querido Senhor, obrigado pelo teu poder em ação no mundo. Ajuda-nos a saber que a esperança está viva e a perceber a maneira como tu estás falando conosco. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus fala comigo através da natureza.
Mike Bertoglio (Geórgia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!