Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - CONFORTO NO LUTO

Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles ainda existia. Salmo 139.16


Recebi notícias que ninguém quer ouvir. Meu ultrassom pré-natal de três meses não mostrou sinais de batimento cardíaco. Eu nunca seguraria meu precioso bebê em meus braços. A tristeza foi avassaladora.

 

Após as ondas iniciais de tristeza, senti uma sensação de vergonha pela minha intensa tristeza. Minha mente me disse que eu não deveria sentir tanta angústia por uma perda precoce da gravidez e que essa quantidade de luto deveria ser reservada para abortos tardios ou para pessoas que perderam entes queridos depois de anos juntos. Queria manter minha dor em segredo para que ninguém pensasse que eu estava exagerando.


Mas esses sentimentos de vergonha e constrangimento foram rapidamente substituídos por algo que Deus havia escrito em meu coração anos atrás. O Salmo 139 me lembrou que esta criança foi criada com amor por Deus e que Deus valorizou todos os dias do meu bebê.


Lembrar que Deus conhece e valoriza meu bebê me confortou em minha dor e me ajudou a estar aberta à graça de Deus que transforma nossa dor.


Oração: Deus Pai, obrigada por nos confortares quando choramos. Obrigada pelo dom da tua palavra que oferece paz nos momentos difíceis. Ajuda-nos a estarmos abertos à tua graça transformadora. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus me ama todos os dias da minha vida.


 Angela Sisco (Alberta, Canadá)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!